Comissão para analisar e fiscalizar mudanças no Sassom é instalada

Comissão terá como membros os vereadores Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Jean Corauci (PSB)
Comissão para analisar e fiscalizar mudanças no Sassom é instalada

Foi instalada na tarde desta terça-feira, 03 de maio, Comissão Especial de Estudos com o e objetivo de acompanhar e fiscalizar as mudanças no Serviço De Assistência à Saúde dos Municipiários - SASSOM.

Provocado através de requerimento de autoria do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), a comissão também terá em sua composição os vereadores Jean Corauci (PSB) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB).

Com a publicação do edital Nº02/2022 de “Credenciamento de Operadora de Serviço de Assistência à Saúde e Assistência Odontológica, na modalidade de “Plano Empresarial Básico”, e não houve nenhum comunicado ou aviso aos beneficiários e tão pouco para os prestadores de serviço sobre a mudança, causando uma profunda confusão e insegurança para todos, o objetivo da CEE é ouvir as partes interessadas e analisar os fatos dessa mudança importante na vida dos cerca de 20.428 beneficiários do Sassom.

Foi deliberado o cronograma inicial com reuniões nos dias 09 e 25 de abril e 02 de junho para ouvir todos os membros do Conselho Deliberativo do Sassom, e uma oitiva com os diretores administrativo e financeiro, assim como a superintendente da autarquia.

Considerando a urgência do tema, aa previsão de finalização da comissão é dia 27 de junho.

Também foi determinado que a presidência da CEE será do Coletivo Popular Judeti Zilli e a relatoria de Jean Corauci.

Foi solicitado por Judeti ajuntada de todos os requerimentos de sua autoria encaminhados ao Sassom, assim como os do vereador Bertinho.

Participaram da instalação o vereador André Rodini (Novo), representantes da vereadora Duda Hidalgo (PT), Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Sindluta.

Encerrando a reunião, a vereadora afirmou a importância do diálogo, de negociação, para que ambas as partes encontrem uma forma que o Sassom não seja extinto, “é um programa de assistência ao servidor público criado a mais de 30 anos, é consensual que carece de modificações e isto tem de ser amplamente discutido, é minimamente o caminho que a gente pretende alcançar”.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)